top of page
logotipo encontros de fé novo hamburgo site.png

Páscoa é Passagem para a Nova Vida

A palavra páscoa vem da palavra hebraica “Pessach” (פסח), que significa passagem. No antigo testamento a festa da páscoa comemorava o livramento que Deus deu ao povo de Israel, tirando-os da escravidão do Egito. Deus “passou” sobre aquela terra e eles “passaram” da escravidão para a liberdade.

Um detalhe importante desta história está relatado no texto de Êxodo capítulo 13. Para o povo de Israel ser livre da escravidão e não sofrer a morte destinada aos desobedientes egípcios, era preciso toda a congregação se reunir no meio da tarde e sacrificar um cordeiro macho, jovem e perfeito.

O sangue do cordeiro deveria ser passado na porta das casas de cada família. A carne do animal serviria de alimento ao povo, que naquela noite, após a alimentação, iria fugir a passos largos da terra da servidão.

Atualmente, comemoramos a nossa páscoa, na qual Jesus, como cordeiro de Deus, entregou seu sangue e seu corpo por nós. Aquele foi o preço pago para sermos livres da escravidão do pecado. Hoje podemos participar e nos alimentarmos do corpo de Cristo, que nos dá forças para vencermos a morte e o pecado.

Cristo se entregou por todos nós, pecadores. Como diz a Bíblia: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13

A salvação está disponível a todos que passarem do sangue de Cristo nas portas de seu coração. Isso quer dizer que Deus nos recebe, apesar de nossos pecados, cobrindo nossa imperfeição com o sangue de seu filho.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados... 2 Coríntios 5:18-19

Esta é uma marca visível e que nos diferencia do mundo. Estamos marcados por Deus, separados por Ele. Fomos comprados por Ele. Somos dele.


Feliz páscoa! Feliz passagem para a nova vida!



Por Pr. Paulo Figueiró



CURTA, COMENTE E COMPARTILHE COM ALGUÉM QUE PODE SER EDIFICADO!

Comments


bottom of page